segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

SOU APENAS MAIS UM ???

 


Até gosto de rever fotos de acontecimentos que marcaram minha vida. E hoje o google fotos trouxe-me lembranças de 4 , 3 e 2 anos passados também. Porém me fez lembrar de momentos de sucesso de um grande amigo á um bom tempo atrás. Isso me trouxe ao coração a alegria da minha existência, sim, minha existência! O maior milagre que aconteceu é o fato de o Senhor meu Deus me trazer de volta a vida depois de tudo que passei. Declararei sim, este acontecimento milagroso em minha existência, porém antes, quero deixar claro, que o que me leva a registrar estas palavras, são as fotos que vi, me recordando de 1 ano atrás.

Lembrei-me das considerações de pessoas que conheci há mais de 20 anos. A sintonia nas palavras, a harmonia nos encontros, e a certeza de que tudo está bem é uma das coisas que gera em nosso coração a convicção de que tudo dará certo. Certo? Errado!

Meu sonho desde a minha mocidade, nasceu e incendiou meu coração logo quando recebi a promessa do meu chamado para realizar a obra do Senhor. Desde então as expectativas aumentaram quando passo a passo foi se confirmando em minha vida. Contribuir com minha vida para o crescimento do reino de Deus constitui-se uma oportunidade sensacional, embora todas as lutas e intervenções, muitas vezes humanas ocorrerem para que não aconteça o que Deus quer realizar em nossa vida.

Mesmo assim prosseguimos, na esperança de que haverá grandes oportunidades na Obra do Senhor.

Todavia, enquanto você tem saúde, os que estão a sua volta lhes vê com bons olhos; outros, percebendo seu desenvolvimento, desejam que você no mínimo não tenha sucesso em tudo que você faz. São poucos, os selecionados, que desejam verdadeiramente seu sucesso ministerial.

Não se assuste, pois na igreja você encontrará coisas piores do que estas, não entre as ovelhas, mas entre os que ocupam altas posições. Uns tem ciúmes, outros tem um medo exorbitante de que você roube seu lugar.

O fato é, que os dias atuais em minha vida, não tem sido dos melhores. O fato de me tornar um deficiente físico para o resto da minha existência, tem suscitado olhares diferentes sobre a minha pessoa. Tenho contemplado isso de perto. Muitos se afastam de você se tornando uma pessoa estranha. Estou neste exato momento com este sentimento no coração: a sensação de que olham pra você e diz: Este é mais um, acabou para ele!

Muitas vezes, não é necessário nem palavras, pois o olhar denuncia tudo. O olhar das pessoas fala sem que palavras saiam de sua boca.

É isso: Sou Apenas mais um!

Se estou pastoreando um rebanho hoje, não é porque sou bom. Não é porque tenho experiência. Não é porque sou professor de teologia. Sou o que sou porque fui chamado por Deus, e pastoreio um rebanho porque Deus, através do ministério, tem confiado essa parte do rebanho em minhas mãos. Mas nem mesmo isso assegura que ficarei na frente deste rebanho pelo resto de meus dias. Como sei? Vejo no olhar dos lobos esfomeados, a fome por matança. A inveja que corta como uma espada afiada, querendo derramar sangue daqueles que são usados por Deus em sua obra. O desejo pelo poder, a ganancia pelo status e popularidade de uma alma cheia de soberba e orgulho, querendo ser o que não é e nunca será.

Nos olhos dos homens sou mais um, mas, aos olhos de Deus, o que sou?

É aqui que está um dos maiores segredos da vitória de um obreiro em seu ministério! Você descobrir o que você é aos olhos de Deus; você permitir que o Espirito Santo, com seu olhar penetrante, saiba tudo sobre você.

É importante saber o que as pessoas pensam de você? Creio que sim, pois o nosso Jesus quis saber dos próprios discípulos o que andavam pensando ou dizendo sobre o filho do homem!

Mas Cristo queria saber mesmo, o que ele era de fato, para seus discípulos. Quando Pedro respondeu tu és o Cristo, o filho do Deus vivo, Jesus se alegrou. Porque esta revelação era para poucos.

As crises da nossa vida, nos dá o poder de saber quem é quem. A crise independente de sua intensidade, selecionará pra você, quem de fato está do seu lado, e quem são aqueles que te amam de verdade.

Não adianta ter um mundo de pessoas ao seu redor, e saber que a maior parte delas não estarão com você no momento mais difícil de sua vida. Nas festanças, nas alegrias, muitos baterão em seu ombro e dirão: Estamos juntos! Mas é na hora do pega pra capar que se manifestarão os desígnios do coração dos homens.  

É Deus que conhece seu coração, sua sinceridade e fidelidade. Os homens podem usurparem muitas alegrias em sua existência e se tornar até frustração, porém é Deus que manifesta sua glória e exalta quem ele quer.


Pastor Edson Lunardelli
Um soldado ferido

Nenhum comentário:

Postar um comentário