terça-feira, 8 de outubro de 2019

Prometo diante de Deus e da igreja, ser fiel à igreja e ao pastor. Será mesmo?

Obreiros sendo consagrados ao Ministério 
Prometo diante de Deus e da igreja,  ser fiel à igreja e ao pastor... foi uma das promessas feitas por dezenas de novos obreiros do interior de São Paulo,  que foram escolhidos e apontados pelos seus Líderes de campo para exercer a função de Evangelistas e /ou Pastores diante da igreja e comunidades em que servem.
A consagração foi realizada nesta última segunda-feira,  7 de Outubro,  por ocasião da 73° Escola Bíblica de Obreiros na AD Ministério do Belém em São Paulo presidida pelo muito digno pastor presidente José Wellington Bezerra da Costa e pelo vice-presidente pastor José Wellington Júnior. 
Existe uma grande expectativa por muitos que aspiram o ministério todos os anos por ocasião da E.B.O, é um sentimento muito bom, onde as emoções se alteram, e se torna difícil segurar as lágrimas diante da imposição de mãos do Ministério, um momento muito especial na vida do obreiro.
Embora sejam muito bem instruídos pela liderança,  infelizmente alguns se perdem na jornada ministerial.  Alguns não suportam os embates da vida ministerial,  outros abandonarão sua posição dando lugar ao orgulho,  soberba, frieza espiritual, rebeliões e outros males que todos nós estamos sujeitos a enfrentar.
Alguém pode até questionar ou duvidar dessas simples palavras e dizer: Ora, estamos em pleno século 21, temos tudo em nossas mãos,  como é possível isso acontecer? Provérbios 20.6 diz: "Cada qual entre os homens apregoa a sua bondade; mas o homem fiel, quem o achará?
Apregoar é "anunciar", "chamar a atenção para si", ou ainda, "tornar notório com ostentação,  vanglória, arrogância ". Paulo, o apóstolo,  nos adverte sobre isso: "Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos,  presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães,  ingratos, profanos, traidores,  obstinados, orgulhosos"(2Tm 3.1-4).
Encontramos nas Escrituras vários exemplos de homens que apregoaram sua própria bondade: Absalão (2Sm 15.4), Jeú (2Rs 10.16,31), os Escribas (Mt 6.2; 23.5), o Jovem rico (Mt 19.20-22), o Fariseu (Lc 18.9-14).
Paulo afirma que: "Tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito"(Em 15.4). Esses exemplos nos deixa em alerta como ministros e despenseiros dos mistérios de Deus e nos mostra o quanto estamos sujeitos a incorrer nestes mesmos erros.
Portanto,  sejamos fiéis à Deus e ao que Ele nos confiou a fazer em sua obra. Que possamos declarar como Paulo: "E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus,  Senhor nosso, porque me teve por fiel,  pondo-me no ministério" (1Tm 1.12).
Que Deus guarde a todos companheiros que militam na obra do Senhor e em especial aos que receberam a imposição de mãos do Santo ministério atentando sempre para o alerta de Paulo ao seu discípulo Timóteo: "Tu, porém,  permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido" (2Tm 3.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário