sábado, 27 de junho de 2009

SOMENTE OS FRACOS DESISTEM



"NÃO MORREREI, MAS VIVEREI;
E CONTAREI AS OBRAS DO SENHOR"
(Sl 118.17)
É isso mesmo! Somente os fracos desistem!
Acredito que você não é daqueles que recuam em plena batalha da vida. Você é um crente fervoroso e não se entrega em meio as lutas. O seu brado neste instante deve ser: "A alegria do Senhor é a minha força".
O salmista fala da sua intensa luta e perseguição, sofrida por causa dos seus inimigos. Ele mostra uma virtude que poucos tem, que é a "perseverança". Parece que o salmista já conhecia o ditoso provérbio em que diz: "Se te mostrares frouxo no dia da angustia, a sua força será pequena"!
Se não, presta atenção neste testemunho incontestável do próprio salmista:
"Todas as gentes me cercaram, mas no nome do Senhor as despedacei. Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedacei. Cercaram-me como abelhas: mas apagaram-se como fogo de espinhos; pois no nome do Senhor as despedacei. Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou"(Sl 118.10-13).
Glória a Deus! O profeta Joel profetizou dizendo:"Diga o fraco sou forte". Porque? Temos a presença infalivel do Senhor em nossas vidas. Preste atenção de que o Senhor sempre nos fortalece dizendo: "Não Temas, Eu estou contigo". Quando pensares que não tens, quando pensares que não és, quando achares que será o fim, na verdade será um novo começo!
Lembre-se que o Senhor não tem prazer naquele que recua (Hb 10.38). Pelo contrário: "Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor"(1Co 15.58).
"E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas: Os quais pela fé 'venceram'reinos, praticaram a justiça, alcançaram as promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos" (Hb 11.32-33).
Gideão não se mostrou fraco quando estava malhando trigo no lagar. Sabe porque? O próprio Senhor lhe disse: "Vai nesta tua força, varão valoroso, o Senhor é contigo!"
Que expressão magnifica! Que reconhecimento glorioso! Porque? Enquanto muitos de seus irmãos, estavam se escondendo em cavernas nas montanhas, Gideão batalhava pelos seus.
Gideão era um homem que poderia dizer como Neemias: "Um homem como eu fugiria?". De forma alguma. Por esta razão ele foi a pessoa escolhida por Deus que livraria uma nação das mãos de seus inimigos, os midianitas. Aleluia!
Como você se sente agora? Um fraco, lembre-se: "O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" Disse o Senhor a Paulo. Se sente forte?, lembre-se: "O Senhor está comigo, não temerei o que possa me fazer o homem".
por
Edson Luís Lunardelli, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário