sábado, 28 de setembro de 2013

Um Pouco da Minha Trajetória Ministerial

Eu com 6 anos
UM DIA ALGUÉM ME PERGUNTOU:


Pastor, qual é a tua HISTORIA?


Vou tentar colocar em ordem um pouco da minha história!



"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios".(Sl 90:12)



Em uma cidade do interior de SP por nome Piratininga, residia o casal Martha e Elisio. No ano de 1974, ela já estava gravida e aguardava o momento do nascimento de um menino. Naquela madrugada, minha mãe, ao apagar das luzes, recebeu uma descarga elétrica ao desrosquear uma lâmpada e começou então o trabalho de parto. As cinco da manhã foi levada para o hospital de Bauru-SP, mas a criança veio ao mundo as 14hs da tarde no dia 28 de Setembro de 1974, caindo uma forte tempestade na cidade, faltando assim a energia elétrica. ALI nascia Edson Luis Lunardelli.


Aos três meses de idade meus pais vieram para a cidade de São Carlos, onde cresci e estudei me formando na profissão de Eletrotécnico. Sempre sendo conduzido pelos pais para a igreja Assembléia de Deus, Ministério do Belém, cresci aprendendo desde cedo adorar ao Senhor nosso Deus, sendo assíduo na Escola Bíblica Dominical.
 

Aos nove anos de idade no ano de 1983 recebi o Batismo com Espírito Santo na casa da nossa querida irmã Amélia ouvindo uma gloriosa mensagem da Palavra de Deus pelo saudoso Presbítero Frederico. Dias que jamais esquecerei em minha vida!
Cresci em meio aos jovens da UJADESC - União de Jovens da Assembleia de Deus em São Carlos. Trago em minhas lembranças pastores como: Pedro Araujo, José Vital, que já dormem no Senhor, João de Campos e Galdino Carlos da Costa do qual devo-lhes minha sincera gratidão.
Batismo nas águas
em 08/01/1989
No ano de 1989 quando o pastor Galdino chegou em São Carlos eu completava 15 anos. ELE observou o chamado de Deus em minha vida, e assim, me ensinou a trilhar os caminhos de um excelente obreiro na seara do mestre Jesus. Tive o privilégio de liderar os jovens, participar de dezenas de Vigílias de Oração buscando a presença e o poder de Deus para nossas vidas, bem como, tive o privilégio de ensinar inúmeras vezes na EBD, trabalhando para Jesus ao lado de diversos amigos que tinham a mesma perspectiva de pregar o evangelho e ganhar almas para seu reino.
Sendo assim, Deus colocou em meu caminho a jovem Edilene Cardoso que no dia 20 de Agosto de 1994 se tornou legítima mente a minha esposa e rainha do lar, e hoje a mãe de meus lindos filhos.
Sendo Separado
ao Presbitério da Igreja
Neste tempo, já cooperando na obra de Deus e dirigindo alguns pontos de pregação, fui levado ao diaconato da igreja no dia 21 de Janeiro de 1995, do qual uma alegria imensa inundou meu coração e foi completada com o nascimento da Sara no final daquele mesmo ano. Como se não bastasse no ano de 1996, em cumprimento de grandes promessas que Deus já me havia feito, no dia 20 de Janeiro, fui separado para servir a igreja como Presbítero pela imposição de mãos do Ministério, dentre eles o saudoso pastor Arlindo Alves que estando ao lado do pastor Galdino me abençoaram. Assim deu-se início meu Ministério; e no dia 30 de Setembro de 1999 pelas mãos de meus pastores José Wellington Bezerra da Costa e Galdino Carlos da Costa, confirmando mais uma vez a promessa do Pai Celestial, fui separado para servir a igreja como EVANGELISTA. Neste tempo meu segundo filho Elioenai já completava quase um ano e meio e no dia 06 de Outubro do mesmo ano vinha ao mundo meu terceiro filho: Edson Jr.
Até aqui nos ajudou o Senhor
No dia 02 de Julho de 2002, recebi a credencial de PASTOR, estando realizando a obra do Senhor em Jacarei-SP onde no dia 01 de Maio de 2003 nascia mais um garoto: Eliezer Henrique. Permanecemos ali até o ano de 2007 e na orientação de Deus, hoje, servimos ao Senhor em São Paulo capital. POR ISSO HOJE, SOU GRATO AO SENHOR e posso dizer: "ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR"

Porém, não para por aí!
No ano de 2019, vivi um dos maiores milagres da minha vida, quando fui acometido de gangrena gravíssima em meu pé direito, sendo necessário passar por imputação. Fiquei 55 dias no Hospital Regional Sul em São Paulo, sendo que 50 deles no U.T.I. 

Sofri 3 paradas cardíacas nesse processo sendo que a 3ª parada foi a pior. Fiquei mais de 8 minutos sem oxigênio no cérebro e, sendo assim, fui completamente desenganado pela medicina, pois o relatório médico deixou registrado que estava morto, mas após 8 minutos retornei a vida por bondade e misericórdia do Senhor Jesus, pois milhares de irmãos intercediam por mim. 
Mesmo assim, o diagnóstico médico era que não andaria nunca mais, não falaria também, ficaria dependente da família até a morte. Mas, o nosso Deus me deu saúde, surpreendendo grandemente a equipe médica que meses mais tarde declarou que minha vida é um milagre!


Se desejar saber um pouco mais sobre este grande milagre que Deus fez em minha vida, acesse o link abaixo em minha página no youtube e assista o vídeo onde conto com detalhes o MILAGRE QUE DEUS FEZ EM MINHA VIDA:


5 comentários:

  1. Trajetória linda Pastor,que Deus continue te abençoando grandemente !!!

    ResponderExcluir
  2. Pastor Edson, Lindo O Que Deus fez na sua Vida,vou compartilhar seu testemunho,Pois Oramos e fiz muitos pedidos de Oração em seu favor,*agora chegou o momento de agradecer

    ResponderExcluir
  3. É notório o chamado na cabeça do Senhor, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Deus continue te abençoando Pr Edinho Abraço

    ResponderExcluir