quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Culto de Ação de Graças no Residencial Cocaia 2 - Setor 52

A AD, Ministério do Belém do Setor 52 na coordenação do Pastor Setorial Ezequias Henrique da Silva na congregação do Residencial Cocaia II, reuniu-se, na noite desta quinta-feira (29/9), para agradecer a Deus pelo aniversário do dirigente local Diácono Miguel Marques de Lima. O evangelista Edilmar Rodrigues de Carvalho (Jd.São Bernardo), representou o pastor setorial e dirigiu o culto na direção do Espírito Santo. Com a presença de vários companheiros do setor 52 e também amigos da família, o irmão Miguel, recebeu as congratulações da igreja. A mensagem foi pregada pelo evangelista Erisvaldo Ciriaco Silva (Moraes Prado) que leu o texto de Atos 16.13,16 e teceu o tema: "No Caminho da Oração" explicando e conscientizando os ouvintes sobre a necessidade de orarmos constantemente nos dias atuais. O louvor ficou por conta do cantor Marcondes (Res.Cocaia I) e da jovem Sara Lunardelli (Jd.Eliana). Que as ricas bençãos dos céus seja sobre a vida do irmão Miguel e Familia!

 Em destaque: Diácono Miguel Lima e Familia
 Companheiros e amigos do setor 52

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Culto de Ação de Graças no Jardim Eliana em São Paulo

 Nesta última Quinta-Feira, dia 22/9/2011, a AD, Ministério do Belém no Setor 52 do Jardim Eliana, reuniu-se para agradecer a Deus pelo aniversário de seu dirigente local pastor Edson Luís Lunardelli. O Pastor Setorial Ezequias Henrique da Silva representado pelo Evangelista Edilmar Rodrigues de Carvalho (Jd.São Bernardo), dirigiu o culto  louvando e bendizendo ao Senhor pela vitória do amado companheiro. Com a cooperação de diversos dirigentes e respectivos representantes do setor, bem como, da Igreja local, foi dada a oportunidade ao cooperador Benício Pedro da Silva (Jardim Cipramar) que falou em nome dos obreiros lendo texto de  Josué 1.1-6 e transmitiu uma mensagem profética de encorajamento e ânimo. A mensagem da noite foi pregada pelo Presbítero José de Arimatéia Mendonça (AD de Pinheiros-Setor 34) que leu o texto de 1 João 2.15-17 e discorreu sobre o privilégio de sermos amados e conhecidos por Deus antes mesmo de o conhecermos. Em seguida foi feita uma homenagem ao aniversariante com depoimentos de amigos e obreiros que marcou e muito contribuiu para o desenvolvimento do ministério do pastor Edson até então. Por sua vez, pastor Edson, expressou sua gratidão a Deus pelo carinho dos irmãos e dos companheiros do setor e cantou a segunda estrofe do hino 628 da Harpa Cristã resumindo assim, sua alegria, do privilégio em ser útil a Deus realizando sua obra juntamente com sua família.

 Pastor Edson Lunardelli e esposa Edilene
 Em destaque:
 Presbítero Ari (Setor 34), Evangelista Edilmar Rodrigues e Cooperador Benício (Setor 52)



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Missão à curto prazo à cidade de Nova Soure, interior da Bahia

A Missão Nova Soure -- Bahia foi realizada entre os dias 08 e 11 de setembro, durante a Conferência Missionária da Assembléia de Deus da Missão, com o tema: "Não temas, mas fale e não te cales" (Atos 18.9).
A viagem missionária foi coordenada pelo pastor Sid Ramos (Assembléia de Deus - Belém - Setor 06 - Santo Amaro). Compuseram o grupo: Cristovão Valões (Santo Amaro), Fernando Jesus (Vargem Grande - Setor 52), Haiala Nogueira (Santo Amaro), Marcela Saretta (Progresso) e Maísa (7 de Setembro). Participamos e servimos à igreja local, conforme a necessidade e oportunidade, de acordo com nossos dons e talentos.Por mais que escrevamos ou falemos, poucas serão as palavras para expressar o que Deus fez em Nova Soure.A Jesus, nosso Senhor, somente a Ele, seja dada a honra, a glória e todo o louvor!





por
Fernando Dias de Jesus

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Culto de Ação de Graças no Jardim das Pedras-Setor 52

Nesta noite de Quinta-Feira (08/9/2011), agradecemos a Deus, por mais um ano de vida concedido ao  presbítero Julio Francisco, dirigente local da AD, Ministério do Belém no Jardim das Pedras, congregação do Setor 52 Parque Cocaia. Pastor Setorial Ezequias Henrique da Silva foi representado pelo evangelista Ivo Muniz de Araujo (Cantinho do Céu I) que dirigiu o culto na direção do Espírito Santo. O diácono Miguel marques (Res.Cocaia II), deu uma palavra em nome de todos os dirigentes e representantes presentes e mensagem da noite foi transmitida pelo presbítero Jonas Vicente Ferreira (Vargem Grande I), que falou-nos sobre o texto de 2 Reis 4.8-10: "Quatro coisas importantes que Deus concede ao Obreiro". Toda a Igreja louvou a Deus e parabenizou irmão Julio Francisco e esposa irmã Conceição, juntamente com sua Família. 

 Em destaque: presbítero Julio Francisco 
ladeado da esposa irmã Conceição e Filhos
 Os obreiros vieram para agradecer a Deus
 pela vida do Irmão Julio Francisco
Evangelista Ivo Muniz de Araujo 
representou pastor Ezequias Henrique da Silva

2º Encontro da UAADECC no SETOR 52

No dia 7 de Setembro, feriado nacional, a AD do Ministério do Belém, Setor 52, na coordenação do pastor setorial Ezequias Henrique da Silva, realizou o 2º Encontro da UAADECC - União dos Adolescentes da Assembléia de Deus em Cocaia e Congregações. O templo ficou cheio com a presença dos adolescentes que vieram de diversas congregações adjacentes ao Setor 52 no Parque Cocaia. A irmã Néia fez a leitura do tema em Jeremias 18.6: "Eis que como o barro na mão do oleiro assim sois vós em minhas mãos, diz o Senhor". Foi um trabalho muito edificante no louvor e adoração a Deus. A mensagem foi anunciada pelo pastor Ivan Padilha que discorreu a Palavra de Deus falando dos Quatros tipos de vasos na Casa do Senhor. No final houve entrega de lembranças pelas irmãs Néia e Vânia  (coordenadoras da UAADECC ), que agradeceram a Deus por mais uma vitória juntamente com os adolescentes do Setor.


 Irmãs Néia e Vânia entregando Lembranças do evento
 Em destaque: pastor Ivan Padilha

HOMENAGEM AOS ADOLESCENTES
video

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Culto de Ação de Graças no Recanto do Cocaia-Setor 52

A congregação do Recanto do Cocaia da AD do Ministério do Belém do Setor 52-Parque Cocaia , reuniu-se na noite desta quinta-feira (01/09), para agradecer a Deus por mais um ano de vida de seu dirigente local, Diácono José Odálio Batista. O pastor setorial Ezequias Henrique da Silva foi representado pelo pastor Edson Luís Lunardelli que dirigiu o trabalho na direção do Espírito Santo. Cerca de 16 obreiros e representantes de congregações do Setor 52 estiveram presentes, parabenizando o companheiro, pelo seu dia de alegria. A mensagem foi pregada pelo evangelista Erisvaldo Ciríaco Silva (dirigente do Moraes Prado) que leu o texto de Gênesis 37.5-11 e com a graça de Deus discorreu a Palavra divina, baseando-se na história de José e alertando a Igreja do Senhor, da importância de liberar o perdão. A igreja local louvou a Deus juntamente com as irmãs do Círculo de Oração, grupo de jovens e adolescentes pela vitória do Irmão Odálio e sua família. Que Deus continue abençoando nosso amado juntamente com sua família! 
Abaixo algumas fotos do aniversário:
 Diácono José Odálio
Dirigente da Recanto do Cocaia
 Participação do cantor Marcondes
 Diácono José Odálio e sua esposa irmã Sandra

Ação Social e Pré-Congresso de Missões na congregação do Vargem Grande, fica para história!


Nos dias 27 e 28 de Agosto foi realizado na AD, Ministério do Belém, Setor 52, sob a presidência do Pastor José Welligton Bezerra da Costa e Coordenação do Pastor Setorial Ezequias Henrique da Silva, na congregação do Vargem Grande 1, que tem como dirigente local o Presbítero Jonas Vicente Ferreira, um Pré-Congresso de  Missões.
No sábado o evento contou com uma Ação Social que foi realizada durante o dia das 12h às 17h, onde centenas de pessoas foram beneficiadas com atendimentos gratuitos na área da saúde, oftalmologia, estética, advogacia, massoterapia, contabilidade, tivemos também brincadeiras para crianças, algodão doce,  pipocas de graça e outros.
Durante a noite do sábado, tivemos uma maravilhoso culto de missões, onde houve uma conscientização especifica sobre a Obra Missionária. Tivemos apresentação de uma peça Missionária, com entrada das Nações, jovens vestidos com roupas típicas e muito louvor a Deus. Esteve pregando a palavra de Deus o Pastor Jair de São João da Boa Vista, e também o Pastor Salles (ex-integrante do Comando Vermelho), que contou seu lindo testemunho.
No domingo, foi realizado o término, com a saídas das bandeiras das nações, e pregou-nos a palavra de Deus o Cooperador Ronaldo de Jesus.
Quero agradecer a Deus por mais essa obra realizada na congregação do Vargem Grande 1 (setor 52), aos nossos Pastores que sempre nos apoiam; à Secretaria de Missões local (irmãos Fernando, Mariana e Joelma), também a equipe da cozinha e aos membros em geral. Quero agradecer especialmente ao Deputado Estadual Adilson Rossi e sua equipe, bem como à Vereadora Marta Costa e sua equipe, e aos pastores Edson Luís Lunardelli e Jair Lopes Prado (Setor 52).
Que o Senhor Jesus Cristo continue abençoando nosso projeto missionário e despertando vidas na realização deste trabalho! Pois como tema mesmo disse; " Como ouvirão se não há quem pregue?".
Queremos não apenas falar de missões, mas, queremos viver missões.

  
 Jovens vestidos com roupas típicas 
apresentaram uma linda peça missionária

 Em destaque: Presbítero Jonas Ferreira e esposa Vânia

por
Presbítero Jonas Vicente Ferreira