sexta-feira, 22 de abril de 2011

2º Dia do Curso de Capacitação Para Obreiros do Setor 52-Parque Cocaia

A AD do Setor 52, liderada pelo Pastor Setorial Ezequias Henrique da Silva, realizou na manhã desta sexta-feira (22/4), a 2º etapa do 1º CPO - Curso de Capacitação Para Obreiros. Estudamos dois temas importantíssimos para o bom desenvolvimento do ministério que são: "Hermenêutica" e "Administração Eclesiástica". 
O evangelista Erisvaldo Ciriaco Silva, dirigente da congregação do Moraes Prado e também coordenador da UMADECC do Setor 52, ministrou-nos sobre Hermenêutica - a arte de interpretar as Escrituras. Este tema despertou nos participantes, o interesse, em  manejar as Sagradas Escrituras com zelo, cuidado e reverência.Uma das muitas frases que marcou foi: "A Bíblia deve ser lida com todo respeito e reverência por parte do interprete, reconhecendo, sobretudo o Espírito Santo como seu auxiliar ma interpretação das Escrituras".  
Administração Eclesiástica foi ministrada pelo pastor Jair Lopes Prado, dirigente da congregação do Jardim Três Corações e professor de Teologia (Setor 52), que apresentou a Igreja não somente como um "organismo vivo" mas também como uma "organização" que precisa de dispor de todas as ferramentas humanas para a realização de seus objetivos. Ensinou também, da importância, de a Igreja, contar com departamentos específicos, frase que marcou: "Uma Igreja que cresce em qualidade o resultado será o crescimento quantitativo".
Louvamos a Deus pelo interesse da Igreja juntamente com os obreiros que neste segundo dia chegamos à 180 inscritos. Vejam algumas fotos:
Da Esquerda: Ev.Erisvaldo Ciriaco Silva (palestrante), 
Pastor Setorial Ezequias Henrique da Silva 
e Pastor Jair Lopes Prado (palestrante)
 Alunos atentos às ministrações
 Chegamos à 180 inscritos
 Em destaque: Músicos acompanhando o louvor com toda Igreja

2 comentários:

  1. Esse CPO FOI UMA BENÇÃO, DEUS ABENÇOE O PR. JAIR E EV ERISVALDO, FORAM AULAS MUITO BOA.

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor jesus abençõe o Pr. Jair e o Ev Erisvaldo pela aula.
    Pb. Jonas Ferreira.

    ResponderExcluir