sábado, 2 de janeiro de 2010

A CERTEZA DA VINDA DE JESUS


"Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade, porquanto ele recebeu de Deus Pai honra, e glória, quando da magnifica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é meu Filho amado, em quem me tenho comprazido" (2Pe 1.16,17)


FÁBULAS: Composição, geralmente em verso, em que se narra um facto cuja verdade moral se oculta sob o véu da ficção.


Nem mesmo os díscipulos de Jesus inventariam uma coisa como esta: "A Vinda de Jesus". Eles ouviram do próprio mestre acerca de sua volta: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também"(Jo 14.1-3).

O Senhor Jesus ao fazer a oração sacerdotal rogou em favor, não somente de seus discipulos, mas de todos aqueles, que no futuro creriam em Jesus como Senhor e Salvador: "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo"(Jo 17.24).

Por esta razão o apostolo Pedro com muita graça e ousadia anunciava a vinda de Jesus e a necessidade de todos estarem preparados para esse grande acontecimento.

Pedro se lembrava dia após dia da experiência que ele tivera com Jesus no monte da transfiguração. Aquele dia foi especial: Pedro, Tiago e João foram convidados pelo mestre para subirem ao monte. Lá chegando, Jesus transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhe apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Que experiência maravilhosa! Que visão gloriosa! Aleluia.

Dois personagens importantes aparecem aqui: Moisés e Elias. Qual o significado? Entenda:

Moisés foi um grande líder para o povo de Israel no deserto. Deus o recolheu. Segundo (Deuteronomio 34.1-12) Moisés morreu e seu corpo não foi encontrado até os dias de hoje. Moisés é o tipo daqueles que partiram para eternidade com Jesus e que serão ressuscitados pelo poder de Deus no dia do arrebatamento.

Elias foi um grande profeta em Israel. Segundo o que registra (2 Reis 2.11) Elias subiu ao céu num redemoinho. Elias é o tipo da Igreja do arrebatamento, que será tirada da terra. Glória a Deus!

Quando falamos da vinda de Jesus não estamos contando historinhas que ouvimos de nossos avós, mas algo verdadeiro e sublime.

De todos os sinais que precedem a volta de Jesus o único que falta acontecer é o "Arrebatamento da Igreja" e pra isso devemos estar preparados. Quanto a isso, Jesus disse: "Olhai por vós". Devemos tomar cuidado e estar atento a cada minuto porque Jesus está voltando.