segunda-feira, 25 de maio de 2009

CULTO REGIONAL DAS IRMÃS DO SETOR 52

Irmã Holanda e Irmã Cilena



GRUPO REGIONAL LOUVANDO A DEUS



Todos os meses, especificamente a última segunda-feira de cada mês, é realizado o culto regional com as irmãs do Círculo de Oração do Setor 52, com o apoio do Pastor Setorial EZequias Henrique da Silva e de sua digna esposa, irmã Cilena.

É sempre uma benção, porque, a unidade das irmãs é notoria e marcante. Deus tem abençoado grandemente e se agradado da cooperação e união destas valorosas irmãs.
Nesta segunda-feira, dia 25, foi um desses encontros, na Sede do Setor 52.

É sempre uma reunião alegre, com a manifestação da presença de Deus, e marcada com a cooperação dos grupos de irmãs que vem das congregações, para prestar um louvor ao Senhor Jesus.

Tivemos uma palestra interessante, ministrada pela irmã Holanda Serpa do Setor 5-Osasco, que leu o texto bíblico em Gênesis 1.27 e 28. Como o mês de Maio é sempre lembrado pela comemoração do dia das mães, trouxe-nos um importante tema: "A importância da mãe na Família".
A irmã Holanda, ressaltou a importância da mãe na concepção de uma criança, frizou o zelo e o amor, que uma mãe dedica aos filhos. Com base em acontecimentos bíblicos, pôs em destaque, vários personagens, como: Ana, Joquebede, Maria e outras mães, que foram um exemplo de vida e coragem na educação dos filhos.











FELIZ ANIVERSÁRIO!



Hoje a aniversariante é a esposa do Pr.Edson, a irmã Edilene Cardoso Lunardelli.

Queremos parabenizá-la por mais um ano de vitória que o Senhor Jesus tem lhe concedido.

As irmãs do Circulo de Oração e a Igreja do Jd Eliana I lhe deseja muitas felicidades com as bençãos divinas sobre sua vida.

Salmo 23: "O Senhor é teu pastor e nada lhe faltará"

MENSAGENS QUE VIVIFICAM




TRÊS COISAS QUE INTERFEREM
NO RELACIONAMENTO COM DEUS

Texto: Am 3.3

INTRODUÇÃO
Entre muitas coisas que interferem o nosso relacionamento com Deus, quero destacar três, que são: Desobediência, Incredulidade e Mundanismo.

I – DESOBEDIÊNCIA
§ (Gn 3.1.23) - Adão e Eva obteve uma intima comunhão com Deus (v.v 8), até o dia em que desobedeceram ao Senhor. Deus os visitava na viração do dia, porém após desobedecerem, temeram ouvir a voz do Senhor e foram lançados fora do jardim (v.v 23).
§ (1Sm 15.3-11) – Deus ordenou a Saul que exterminasse com os amalequitas (v.v 3), e este não executou a Palavra do Senhor. Este ato de Saul interferiu no seu relacionamento com Deus, porque a partir daí, Saul não ouvia mais voz de Deus (1Sm 28.6).

II – INCREDULIDADE

Incredulidade é falta de fé, e torna-se em uma grande barreira, interferindo no relacionamento do crente com Deus, porque a palavra do Senhor nos diz: “... sem fé é impossível agradar-lhe...”(Hb 11.6).
A falta de fé, é tão repugnante ao Senhor que nós vemos quando O Senhor Jesus estava em Nazaré, não operou ali grandes maravilhas, por causa da incredulidade (Mt 13.58).
Com incredulidade é impossível receber a salvação, pois diz:”... e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”.(Rm 10.9b). Portanto “... Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”.(Hb 4.7b).

III – MUNDANISMO
Mundanismo é a conformação ideológica e emocional ao sistema implantado por satanás. É o mesmo que se espelhar no mundo, trazendo os costumes e pecados para dentro da Igreja causando interferência no relacionamento com Deus.
Em (1Sm 8.5), encontramos um exemplo vivo disto, quando eles pedem um rei para Samuel. Vejamos: ... constitui-nos pois, agora, um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como têm todas as nações”
A Bíblia nos adverte claramente quanto ao mundanismo. Vejamos:
& Rm 12.2 a – “E não vos conformeis com este mundo” – isto é, não vivam de acordo com o estilo (feição peculiar de um gênero, de uma época), ou a tendência da presente era. No mundo existem muitas coisas ruins que jamais devem ser imitados e colocados em prática no convívio cristão.
& Tg 4.4 – “Adúlteros e adulteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” – Isto chamado de Adultério Espiritual, significa que Deus não aceita que acatemos os pecados, os valores e os prazeres malignos do mundo. Deus jamais aceita semelhante amizade (Mt 6.24).
& 1Jo 2.15 – “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” – É claro que Deus ama o mundo dos Homens (Jô 3.16), mas os crentes não deve amar aquilo que se organiza contra Deus. Amar o mundo é ter estreita comunhão com ele e dedicar-se aos seus valores, interesses, caminho e prazeres. Amar o mundo corrompe nossa comunhão com Deus e leva à destruição espiritual.

sábado, 23 de maio de 2009

POESIAS DA ALMA


ALMA ANSIOSA

Proclama a liberdade ó minha alma,
Não tenhas medo do que não é
Pense bem e com muita calma
Para ser vencedor, um herói da fé.


Lava-te no sangue que é precioso,
Purifica-te na palavra que é
De Cristo Jesus glorioso
Na senda amistosa ó alma minha,
Tenha fé.


Não avance no que te enfraquece
No pecado que te empobrece
Mas naquele que te fortalece
Espera sempre, pois Ele,
Jamais te esquece.


Venha! Corra para aquele que te espera
Pois enquanto o dia se aquece
Com o sol que brilha mais alto
E o nome do teu Deus enaltece.

Não chores, ó minha alma!
Não desfaleças ó fonte de vida.
Pois tua alegria Ele é
Ternura e riqueza não lhe faltam
A alegria do Senhor é tua força.
EDSON LUÍS LUNARDELLI
pastor

quinta-feira, 14 de maio de 2009

TÁ AMARRADO?




"E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios..."(Mc 16.17)



Observando este quadro, a principio, nos faz até rir. Porém se pensarmos bem, infelizmente nos transmite um fundo de verdade.
Quão absurdo detalhe, ocorre com muitos cristãos, que estão alheios aos ensinos deixados por Jesus, em relação a expulsar demônios de pessoas oprimidas pelo mal.
Não é de impressionar que a Bíblia, nos trás um exemplo deste feito em Atos 19.13-17: "E alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno e assenhoreando-se de dois, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa".
Muitos pensam que expulsar demônios é uma brincaderinha de circo. Quando o Senhor Jesus ordenou seus discípulos fazer esta obra, o evangelista Lucas diz:"E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios... e enviou-os..."(Lc 9.1, 2). No evangelho de Mateus, o Senhor Jesus esclareceu: "... e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça rebestes de graça dai."(Mt 10.7-8).
A pregação do Evangelho de Cristo deve ser acompanhado da manifestação do poder de Deus contra as forças do pecado, da enfermidade e de Satanás. Mais tarde Jesus enviou mais setenta discípulos com a mesma missão e voltaram dizendo: "... Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam"(Lc 10.17).
Está bem claro que foi no "nome de Jesus" que eles expulsaram os espíritos malignos, e isto, lhes proporcionou, grande alegria, porque viram muitas almas libertas pelo "nome de Jesus". Jesus nos deu esta autoridade: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum"(Lc 10.19). Autoridade significa: -direito legalmente estabelecido de se fazer obedecer. Porém, enquanto o Senhor Jesus nos outorga esta autoridade e poder, devemos estar aptos para isso, ou seja; devemos orar e jejuar para combater os espíritos das trevas.
Vejamos: "E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Porque o não pudemos nós expulsar?(Mc 9.28).
Alguns dos discípulos de Jesus, se viram envergonhados, quando um pai de família, cujo filho sofria com um espírito maligno, veio ao encontro deles na esperança de, os discípulos, expulsarem aquela casta de demônios. Porém, a declaração daquele Pai desesperado a Jesus foi esta: "... Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam"(Mc 9.17-18).
Que decepção daquele homem! Que decepção a dos discípulos! A reação de Jesus foi notória: "Ó geração incrédula!"(Mc 9.19). Os discípulos nada puderam fazer por causa da "falta de fé", da "oração" e do "jejum". Pois, Jesus lhes declarou em casa, respondendo a tão preocupante pergunta dizendo: "... Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum"(Mc 9.29).
Por isso o Senhor Jesus ainda antes de ser assunto ao céu, disse: "E, estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome...".
Isto não é arte mágica (At 8.9-10), não se compra com ouro ou com prata (At 3.6), e não se compra com dinheiro (At 8.19). Isto é poder de Deus na vida dos que crêem, que oram e que buscam de Deus autoridade (Mt 17.20).
"E aconteceu que indo nós a oração, nos saiu ao encontro uma jovem que tinha espírito de advinhação... Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava... E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: EM NOME DE JESUS CRISTO, TE MANDO QUE SAIAS DELA. E, NA MESMA HORA, SAIU" (At 16.16-18).

"ISTO É PODER DE DEUS"
"É NO NOME DE JESUS QUE OS DEMÔNIOS VÃO EMBORA"

Pastor Edson Luís Lunardelli

terça-feira, 12 de maio de 2009

UMA SÉRIA ADVERTÊNCIA




Abri minha Bíblia hoje, em Provérbios 9, e me deparei com os versículos 14 a 18 que diz: "A mulher louca é alvoroçadora; é nescia e não sabe coisa alguma. E assenta-se à porta da sua casa ou numa cadeira, nas alturas da cidade, para chamar os que passam e seguem direito o seu caminho. Quem é simples, volte-se para aqui. E aos faltos de entendimento diz: As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é suave. Mas não sabem que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno."



O homem nunca deve se enganar, ele deve aperceber-se, do quanto o pecado é perigoso. A falta de sabedoria é a perdição do homem. Nosso mui digno escritor Tiago em seu aconselhamento diz: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada"(Tg 1.5).



Mas porque, precisamos de sabedoria? A Bíblia responde: "Porque melhor é a sabedoria do que os rubins; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar a ela. Eu, a sabedoria, habito com a prudência e acho a ciência dos conselhos. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e a minhas novidades, melhores do que a prata escolhida."(Pv 8.11-12; 19).



O antónimo de sabedoria é loucura, e a loucura leva a cometer atos absurdos, a que, a Bíblia se refere, ao falto de juizo.



O conselho biblico a todos é: "Diga a sabedoria: Tu és minha irmã; e a prudência chama tua parenta"(Pv 7.4). Porquê? "Para te guardarem da mulher alheia, da estranha qie lisonjeia com suas palavras"(Pv 7.5). Ouvistes a advertência?



A loucura é como uma prostituta, dominada pelo fogo da paixão, que nada sabe nem deseja saber.



A advertência amável da Palavra de Deus é esta: Ame a sabedoria! Assim ela não deixará você ser enganado pela prostituta, que atrai os homens com palavras doces e mentirosas.



As pessoas que não tem propósito na vida é ingenua e sem juizo. Sem um propósito ou uma direção, a vida fica vazia, e a pessoa fica instável e vulnerável a muitas tentações.



Lembremo-nos de José. A Bíblia dá-nos seu testemunho dizendo:"... e sucedeu, num certo dia, que veio à casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali. E ela (mulher de Potifar) lhe pegou pela sua veste, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua veste na mão dela, e fugiu, e saiu para fora."(Gn 37.11-12). Muitas vezes, apenas tentar evitar a tentação não é suficiente, precisamos fugir, especialmente quando as tentações são muito fortes. José tinha a sabedoria de Deus, porque o temor ao Senhor é o principio da sabedoria (Pv 1.7). Diz ainda: "O temor do Senhor é aborrecer o mal"(Pv 8.13a).

por Edson Luís Lunardelli
pastor







terça-feira, 5 de maio de 2009

DE GRAÇAS RECEBESTES DE GRAÇA DAI


"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"


A evangelização deve ser a prioridade de todos que professam o nome de Cristo. O apostolo Pedro diz que somos a: "... geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz "(1Pe 2.9). A responsabilidade é muito grande.

E por isso também estamos procurando de todas as formas levar o nome de Cristo aos perdidos atravéz de cultos ao ar livre e entrega de folhetos com a mensagem especifica da cruz.

VEJA ALGUMAS FOTOS:


Irmão Enéas ministrando o culto ao ar livre

Irmão Mike pregando a palavra de Deus
Irmãos intercendo em oração pelo trabalho

Irmãs louvando a Deus

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DO JD ELIANA I

DEDICAÇÃO E PERSEVERANÇA NO ENSINO

Queremos agradecer a Deus pela oportunidade que temos de participar juntamente com toda família da Escola Bíblica Dominical que é realizada todos os Domingos das 8:30h às 10h na congregação do Jd.Eliana I.
Considerando que a participação é aberta a todos que desejam aprender a genuína palavra de Deus, sendo membro da igreja ou não, temos cerca de 80 alunos matriculados . A frequência a cada domingo, tem sido razoável, no ponto de vista geral dependendo muito das condições climáticas e da saúde de cada aluno.

Louvamos a Deus pela vida do Cooperador Vanderlei Menezes e Diácono Francisco Monteiro que são Superintendentes e com seriedade e temor a Deus têm liderado a Escola Biblica Dominical com o apoio do Pastor local Edson Lunardelli.
Temos cinco classes: Mulheres Virtuosas (classe da irmãs), Heróis da Fé (Classe dos irmãos), Valentes de Davi (Classe dos Jovens e Adolescentes), Discipulos da Fé (Classe dos juniores) e Soldadinhos de Cristo (Classe das crianças).
A cada trimestre o interesse em aprender a palavra de Deus tem crescido paulatinamente de acordo com tema de cada lição estudada.
- # - # - # -
Parabenizo nossos professores mediante a dedicação no ensino minucioso da palavra de Deus e os encorajo a despertar em cada aluno o interesse de publicar vividamente a conquistar mais alunos para conhecer e prosseguir em conhecer a Deus.
- # - # - # -

Classe Mulheres Virtuosas



Classe Heróis da Fé



Classe dos Juniores

Classe Valentes de Davi



Classe Soldadinhos de Cristo

Obs: As fotos foram tiradas no dia de domingo chuvoso e baixa temperatura.