quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DEUS FALA DE VÁRIAS MANEIRAS


Porque muitas vezes nós acusamos Deus, afirmando que Ele não dá atenção às nossas queixas?

De que maneira Deus fala conosco? (Jó 33.13-18)

Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhes damos atenção. De noite, na cama, quando dormimos um sono profundo, Ele fala por meio de sonhos ou de visões (Números 12.6).

Deus fala aos nossos ouvidos, e os seus avisos nos enchem de medo. Ele fala com a gente para que deixemos de pecar e para que não nos tornemos orgulhosos. Assim Ele nos livra da morte e não deixa que nos joguem na sepultura. Aleluia!

De que maneira Deus fala conosco? (Jó 33.19-22)

Outras vezes, Deus castiga com doenças e com fortes dores que não passam ... ( Ex: Os filisteus em 1 Samuel 5.6,12; Nabal em 1 Samuel 25.37-38; Uzias em 2 Crônicas 26.19-21 ).

O doente perde o apetite e não quer nem ver as comidas mais gostosas. Ele emagrece, vai se acabando e no fim vira pele e osso. Ele está às portas da morte; logo será levado para a sepultura.

Há uma Esperança! Glória a Deus! (Jó 33.23-28)

Se com ele, pois, houver um mensageiro, um interprete (Isaias 38.1), um entre milhares para declarar ao homem a sua retidão, então, terá misericórdia dele e lhe dirá: Livra-o, que não desça à cova; já achei resgate (Hebreus 1.14). Então ele terá saúde novamente, e o seu corpo será forte como era na juventude (2 Reis 5.14). Quando orar, Deus o atenderá. Ele o adorará com alegria, e Deus o aceitará de novo como um homem direito. Ele dirá a todos: Pequei, cometi injustiças, mas Deus não me castigou. Ele me salvou da morte; eu ainda posso ver a luz. Aleluia!

Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho (Hebreus 1.1-2).

Um comentário:

  1. a páz do Senhor Jesus.
    meu nome é Elaine e gostaria de perguntar para os Bezerras se algum deles conhece o Sr. Luis Lourenço Bezerra ou alguem da familia dele, a muito tempo eu o procuro, nem sei se ele ainda vive, mais espero que sim, a muito tempo atrás ele teve um circo aff...história longa melhor deixar nas mãos do Pai, pois Ele sabe de todas as coisas...caso vcs não conhecerem eu agradeço mesmo assim de coração pela atenção e que Deus vos abençoe grandemente em nome de Jesus.

    meu contato elainedrappe@hotmail.com

    ResponderExcluir