segunda-feira, 13 de julho de 2009

MOTIVAÇÕES PARA IR À IGREJA ?



"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!"(Sl 122.1)





Somente uma alma sedenta de Deus é que tem prazer de estar na Casa do Senhor.

O salmista Davi quando estava no deserto de Judá disse: "Ó Deus, tu és o meu Deus; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água, para ver a tua fortaleza e a tua glória, como te vi no santuário"(Sl 63.1-2).


Nos dias atuais muitos falam que precisam ter motivos para estar na igreja. Como está explicito no quadro acima, muitos crentes, especificamente jovens, são conduzidos como as ondas do mar, empurrados pelo vento mundano. Dizem que na igreja precisa-se ter shows golpel, com cantores e pregadores famosos deixando claramente que essas pessoas têm uma vida espiritual artificial.

Oxalá se as motivações fossem como dantes: "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?"(Sl 42.2).

Um dia os Filhos de Israel ficaram desmotivados em louvar ao Senhor: "Junto aos rios de Babilônia nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros, que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. Porquanto aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrassemos, dizendo: Cantai-nos um dos canticos de Sião. Mas como entoaremos o cântico do Senhor em terra estranha?"(Sl 137.1-4)

Quantos não são aqueles que estão enfermos espiritualmente, sem desejo de ir para Casa do Senhor?

Quer motivos para servir ao Senhor e bradar como o rei Ezequias? Ele disse: "O Senhor veio salvar-me; pelo que, tangendo eu meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na Casa do Senhor"(Is 38.20)

A Bíblia, a poderosa Palavra de Deus, nos dá os motivos pelos quais devemos louvar e bendizer a Deus no Santuário. Vejamos:
a) É ele que perdoa todas as tuas iniquidades (Salmos 103.3a);
b) É ele que sara todas as tuas enfermidades (Salmos 103.3b);
c) É ele quem redime a tua vida da perdição (Salmos 103.4a);
d) É ele que te coroa de benignidade e de misericórdia (Salmos 103.4b);
e) É ele que enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia (Salmos 103.5);
f) Aqueles que se alongam do Senhor perecerão (Salmos 73.27);
g) É na Casa do Senhor que entendemos seus caminhos (Salmos 73.17);
h) É na Casa do Senhor que vemos sua fortaleza e sua glória (Salmos 63.2);
i) É Bem-aventurado aquele a quem o Senhor escolhe para que habite na Casa do Senhor (Salmos 65.4a; 84.4);
j) Vale mais um dia na Casa do Senhor do que em outra parte, mil (Salmos 84.10);
l) O nome do Senhor está no santuário perpetuamente (2Crônicas 7.16b);
m) Os olhos do Senhor estão voltados para o santuário e atentos seus ouvidos as orações deste lugar (2Crônicas 7.15);
n) Glória a Deus! E no seu templo cada um diz: Glória! (Salmos 29.9b).


E lembre-se: "Deus deve ser em extremo tremendo na assembléia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam"(Salmos 89.7)




Nenhum comentário:

Postar um comentário