quinta-feira, 14 de maio de 2009

TÁ AMARRADO?




"E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios..."(Mc 16.17)



Observando este quadro, a principio, nos faz até rir. Porém se pensarmos bem, infelizmente nos transmite um fundo de verdade.
Quão absurdo detalhe, ocorre com muitos cristãos, que estão alheios aos ensinos deixados por Jesus, em relação a expulsar demônios de pessoas oprimidas pelo mal.
Não é de impressionar que a Bíblia, nos trás um exemplo deste feito em Atos 19.13-17: "E alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno e assenhoreando-se de dois, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa".
Muitos pensam que expulsar demônios é uma brincaderinha de circo. Quando o Senhor Jesus ordenou seus discípulos fazer esta obra, o evangelista Lucas diz:"E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios... e enviou-os..."(Lc 9.1, 2). No evangelho de Mateus, o Senhor Jesus esclareceu: "... e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça rebestes de graça dai."(Mt 10.7-8).
A pregação do Evangelho de Cristo deve ser acompanhado da manifestação do poder de Deus contra as forças do pecado, da enfermidade e de Satanás. Mais tarde Jesus enviou mais setenta discípulos com a mesma missão e voltaram dizendo: "... Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam"(Lc 10.17).
Está bem claro que foi no "nome de Jesus" que eles expulsaram os espíritos malignos, e isto, lhes proporcionou, grande alegria, porque viram muitas almas libertas pelo "nome de Jesus". Jesus nos deu esta autoridade: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum"(Lc 10.19). Autoridade significa: -direito legalmente estabelecido de se fazer obedecer. Porém, enquanto o Senhor Jesus nos outorga esta autoridade e poder, devemos estar aptos para isso, ou seja; devemos orar e jejuar para combater os espíritos das trevas.
Vejamos: "E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Porque o não pudemos nós expulsar?(Mc 9.28).
Alguns dos discípulos de Jesus, se viram envergonhados, quando um pai de família, cujo filho sofria com um espírito maligno, veio ao encontro deles na esperança de, os discípulos, expulsarem aquela casta de demônios. Porém, a declaração daquele Pai desesperado a Jesus foi esta: "... Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam"(Mc 9.17-18).
Que decepção daquele homem! Que decepção a dos discípulos! A reação de Jesus foi notória: "Ó geração incrédula!"(Mc 9.19). Os discípulos nada puderam fazer por causa da "falta de fé", da "oração" e do "jejum". Pois, Jesus lhes declarou em casa, respondendo a tão preocupante pergunta dizendo: "... Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum"(Mc 9.29).
Por isso o Senhor Jesus ainda antes de ser assunto ao céu, disse: "E, estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome...".
Isto não é arte mágica (At 8.9-10), não se compra com ouro ou com prata (At 3.6), e não se compra com dinheiro (At 8.19). Isto é poder de Deus na vida dos que crêem, que oram e que buscam de Deus autoridade (Mt 17.20).
"E aconteceu que indo nós a oração, nos saiu ao encontro uma jovem que tinha espírito de advinhação... Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava... E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: EM NOME DE JESUS CRISTO, TE MANDO QUE SAIAS DELA. E, NA MESMA HORA, SAIU" (At 16.16-18).

"ISTO É PODER DE DEUS"
"É NO NOME DE JESUS QUE OS DEMÔNIOS VÃO EMBORA"

Pastor Edson Luís Lunardelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário