quinta-feira, 26 de março de 2009

A FACULDADE DO VERDADEIRO CRISTÃO




Certamente você já ouviu falar da Escola que todos os crentes deveriam ser alunos e todos os alunos deveriam fazer parte desta Escola. Não é uma Escola comum, como as do Governo ou Prefeitura, também não estou me referindo a Escolas Particulares que minam fortunas de famílias que investem no futuro dos filhos. Com certeza, você já assentou-se em uma de suas cadeiras e até ouviu algum tipo de ensinamento, mas, não se deu conta do quanto foi importante para sua maturidade espiritual. Se lembrou? É dela mesmo que estou falando! Da EBD - Escola Biblica Dominical.


Se um membro da Igreja, ou um novo convertido, não tem em sua vida, prioridades, como: ser aluno da Escola Biblica Dominical, certamente ele será um analfabeto espiritual.


É de suma importância que você juntamente com sua família seja impreterivelmente matrículado e assíduo na Escola Biblica Dominical da Igreja onde você é membro. Porque?


Lembre-se do que nos diz a Bíblia: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" - É um imperativo do Espírito Santo à todos nós.


A Escola Bíblica Dominical — a maior Escola do Mundo, tem sido a principal responsável pela formação ministerial dos obreiros e obreiras em nossas igrejas.


Como uma forma de encorajamento aos mestres e alunos, quero apresentar algumas razões para estarmos participando com freqüência de uma das poucas oportunidades, que nos sobrou neste mundo ocupado, de aprendermos a Palavra de Deus, que é a Escola Bíblica Dominical:



1) Porque você tem necessidade do genuíno e sadio alimento espiritual, que só pode ser obtido pelo estudo claro, continuado e progressivo da Palavra de Deus, ensinado na EBD.
2) Porque na EBD, você cresce e desenvolve-se através do estudo da palavra de Deus.
3) Porque você cumpre os objetivos da igreja do Senhor, pois os objetivos da EBD são os mesmos da igreja (evangelização, adoração, comunhão...)
4) Porque você adquire conhecimento bíblico e espiritual permanente, e é a EBD que determina a qualidade e o nível espiritual da Igreja.
5) Porque você adquire uma fé mais robusta e madura, e assim estará apto para desempenhar as demais atividades da obra de Deus.
6) Porque você desenvolve o seu caráter cristão, aprendendo a ser o reflexo de Jesus em sua vida.
7) Porque você aprende e realiza evangelização. Além disso, aprende a amar e cooperar com a obra missionária
8) Você tem oportunidades ilimitadas, pois a EBD é o lugar ideal para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos.
9) Porque a EBD alcança toda a família.
10) Porque a EBD pode ser a principal fonte de seu avivamento espiritual.




Se você não concorda com os motivos acima para "ser um aluno" da Escola Biblica Dominical, deverá concordar então, com os motivos, de "não ser um aluno" da Escola Biblica Dominical:




1) Meu conhecimento bíblico é suficiente e não preciso de mais conhecimento;
2) Pensar que o culto de domingo à noite é o suficiente para a vida cristã;
3) Preciso trabalhar aos domingos pela manhã e não posso faltar de jeito nenhum;
4) As aulas da EBD são muito ruins e não quero fazer nada para melhorar;
5) Meus pais não me levam à EBD;
6) Não ganho e nem perco coisa alguma se for aluno da EBD;
7) Não tenho tempo;
8) Não fui eleito professor da EBD;
9) Não concordo com o formato da EBD e não quero fazer nada para melhorar;


10) Não sei porque não sou aluno da EBD. (por WERNER CORRÊA MUNHÊ - Alfenas-MG)




Espero que ninguém seja tão imaturo, a ponto, de não precisar ser um aluno da EBD em sua Igreja, mas, que a partir de hoje, muitos como: crianças, adolescentes, jovens, adultos, obreiros, Circulo de Oração e etc... sejam despertados, pelo poder do Espírito Santo, para a necessidade de aprender a Palavra de Deus.


Pr.Edson Luís Lunardelli